Início » SEO » Nossas Sugestões para os 20 Melhores Blogs do Ano do SEO

 

À medida que nos movemos para a empolgação e a oportunidade de um novo ano em 2019, é um ótimo momento para refletir sobre o que aprendemos em 2018.

 

20 melhores blogs de SEO do ano

 

1. O Moz Blog

O OG e o nome mais conhecido em SEO, Moz, criou um blog repleto de informações atualizadas, as mais recentes técnicas e praticamente tudo que você precisa saber sobre o ofício, se você é novato em SEO ou altamente experiente.

O blog também é muito bom de se ver. Não estamos aqui para julgar um livro pela capa, mas quando a informação (por vezes complexa) é apresentada de uma forma fluida e fácil de digerir, é muito mais eficaz do que uma parede de texto.

o nome mais conhecido em SEO, Moz

 

2. Backlinko

 

Brian Dean é o homem por trás do Backlinko, um blog que se tornou sinônimo de posts de alta qualidade e informações densas.

Nosso post favorito do Backlinko de 2018 foi o Mobile SEO: The Defiitive Guide . É simplesmente o melhor recurso para profissionais de marketing que desejam aproveitar ao máximo os dispositivos inteligentes. Nem todos os SEO são criados iguais, e esta peça explora as técnicas que irão fornecer resultados tangíveis.

 

3. HupSpot

 

HubSpot é um recurso SEO altamente considerado para iniciantes até profissionais. Se você é novo em SEO, este blog aborda o básico de uma forma envolvente e acessível, sem comprometer a profundidade. Não há melhor lugar para começar a aprender!

Mas a utilidade do HubSpot não pára no nível elementar. É cheio de dicas, truques e técnicas inovadoras para ajudar profissionais de marketing e especialistas a liberar o poder do SEO.

O post que mais adoramos em 2018 foi The Ultimate Guide to SEO em 2018. Como você provavelmente pode imaginar, este é um manual abrangente que abrange todos os aspectos da compreensão do SEO, desenvolvendo uma estratégia de marketing e medindo seu sucesso. Mesmo os mais experientes nerds de SEO encontrarão algo novo e excitante!

 

4. Relógio do Mecanismo de Pesquisa

 

Os retrocessos dos anos noventa foram toda a raiva em 2018; da moda à música e às referências da cultura pop. O Search Engine Watch foi criado no final dos anos 90 e continua a atualizar conteúdo relevante até hoje.

Search Engine Watch

É outro site que oferece uma riqueza de recursos para iniciantes em SEO, e há muito o que aprender se você for um conhecedor mais experiente. Os posts são bem pesquisados ​​e apoiados pela ciência, enquanto o site em si é bem organizado e fácil de navegar.

Nosso post favorito do ano foi como passar da pesquisa de palavras-chave para a pesquisa intencional , que analisou a psicologia por trás das decisões de pesquisa e como os profissionais de SEO podem aproveitar esse conceito poderoso.

 

5. Kaiser O Sábio

 

Jason Acidre é o homem por trás do Kaiser The Sage , e ele é praticamente o guru do link building. O que amamos neste blog é que o Acidre divide tópicos complexos em posts fáceis de entender, inteligentemente construídos e sempre repletos de informações valiosas.

Aconselhamos começar com a nossa escolha do ano, o Guia Definitivo para o Enterprise Link Building , que orienta todo o processo. Há screenshots úteis, how-tos e infográficos para tornar um post densamente interessante genuinamente interessante.

 

6. Terra do Mecanismo de Busca

 

Somos ensinados a não julgar um livro pela capa, mas vamos suprimir esse instinto do Search Engine Land , um site que é tão visualmente atraente que você não pode deixar de explorar.

Além do superficial, este blog tem inúmeros posts que estão cheios de informações úteis para iniciantes, entusiastas e especialistas em SEO. Tem um foco substancial no Google, então, se você está procurando por algo específico, esse é o melhor lugar para começar.

Com isso em mente, nossa escolha para 2018 é Como você otimiza para o Google Discover? , que nos apresenta a substituição do Google Feed e oferece maneiras práticas de usá-lo para os negócios.

 

7. Ahrefs

 

Ahrefs é bem conhecido como um recurso brilhante para pessoas interessadas em aprender sobre backlinks e como eles podem ser utilizados para otimizar um site. O blog usa conceitos de SEO – às vezes bastante complexos – e os traduz em cenários, listas e guias que fazem sentido.

Nosso post favorito do ano foi o ambicioso Qual é o custo de comprar links em 2018? Eu alcancei 630 blogs para descobrir . Como você pode ver no título, muito trabalho foi feito nessa avaliação abrangente de uma das commodities mais valiosas do marketing on-line. Vale a pena ler!

 

8. Hobo Web

 

Shaun Anderson é o especialista por trás do subestimado mas sempre impressionante blog da Hobo. Ele tem quase 20 anos de experiência no jogo de SEO, e isso realmente mostra o cuidado que ele coloca em cada post.

Essas não são leituras rápidas, mas são tão bem escritas, cheias de informações valiosas, que não parecem tomos de mamute. Recomendamos começar com o Link Building: Como criar links para o seu site em 2018 .

 

9. Blog do Google Webmaster Central

 

Onde é melhor encontrar informações sobre o principal mecanismo de pesquisa do mundo do que em seu próprio blog? Este é um excelente recurso para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades e aprender sobre os próximos desenvolvimentos mais interessantes.

profissionais do seo em 2019

 

 

 

 

O novo Search Console do Google foi lançado no início de 2018, e este post sobre seus novos recursos foi muito útil para especialistas em SEO.

 

10. Destilado

 

Criado por Will Critchlow e Duncan Morris, a Distilled é uma agência de marketing on-line com um website repleto de conhecimento e lindamente projetado. Postagens no blog são bastante raras, mas são um deleite para o conhecedor de SEO.

Nosso post favorito de 2018 foi Proposing Better Ways to Think sobre Internal Linking , que reconhece os problemas com a sabedoria convencional sobre links internos, e oferece propostas úteis para uma melhor abordagem.

 

11. Jornal do Mecanismo de Pesquisa

 

Nós amamos o visual arrojado deste site, e os recursos que ele contém são impressionantes em sua amplitude e detalhe. Tudo o que você quer saber sobre SEO pode ser encontrado neste blog. Também é intuitivamente projetado, para que você possa encontrar o seu caminho com zero de dificuldade.

O site do SEJ contém posts iluminantes, manuais detalhados e notícias do setor. Nossa peça favorita de 2018 foi como construir um caso de negócios SEO que seu chefe não pode dizer não para ; uma leitura essencial para os profissionais de marketing que desejam obter fundos para sua próxima campanha bem-sucedida.

 

12. CopyBlogger

 

Este blog é voltado mais para copywriters do que para especialistas em SEO, mas consegue encontrar um equilíbrio perfeito entre os dois. Se você já é um especialista em marketing, pode ser melhor atendido em outro lugar, mas se estiver criando conteúdo e quiser conhecer a teoria por trás do que está escrevendo, esse é o espaço certo para descobrir.

Nosso post favorito do ano foi o guia Copyblogger para as melhores ferramentas WordPress: hospedagem, temas, plugins, SEO, segurança e muito mais . Como você provavelmente já sabe, essa é uma leitura bastante substancial, mas há muito a ser tirado por criativos que desejam aperfeiçoar suas habilidades em SEO.

 

13. Do Futuro

 

Este blog é um projeto colaborativo entre Nick Eubanks, um experiente especialista em pesquisa de palavras-chave, e Ryan Stewart, uma autoridade no link building. From The Future é impressionante desde o momento em que você pousa, com uma interface maravilhosa e navegação fácil.

O FTF é outro exemplo de um blog que não é atualizado regularmente, mas quando é, você tem uma ótima leitura que realmente lhe ensinará algo valioso. Nossa escolha a partir de 2018 é o estudo de caso de SEO – 313% mais tráfego orgânico com exemplos reais.

 

14. Yoast

 

O slogan do Yoast é SEO para todos , e não poderia ser uma descrição mais precisa desse incrível blog. O principal produto é um plugin de SEO para o WordPress, e embora existam muitos posts promocionais no blog, há também uma grande quantidade de conteúdo que é útil para qualquer pessoa – quer você use ou não o plugin.

Nosso post favorito do ano foi Os 6 erros mais comuns de SEO e como evitá-los . É uma peça maravilhosa que é predominantemente focada no novato em SEO, tornando o tópico acessível para todos – como prometido no slogan do Yoast!

 

15. Search Engine montável

 

Se você está procurando um blog que mantenha você atualizado com os últimos desenvolvimentos em SEO, este é o lugar para estar. As postagens são frequentes – geralmente em torno de cinco por dia – então, se algo importante estiver acontecendo na dimensão SEO, você vai encontrá-lo aqui.

Com tanto para escolher, foi difícil escolher o nosso favorito! No entanto, no interesse de incentivar manchetes estranhas, tivemos que seguir as Diretrizes do Google: Você pode hipnotizar alguém para obter links? É impossível sentir qualquer coisa além de admiração por uma perspectiva aparentemente tão à esquerda, mas é um cenário genuíno que foi escolhido pelo Google. Uma leitura muito interessante!

 

16. Seer Interativo

 

Somos grandes fãs da experiência que Will Reynolds e sua equipe criam em todos os posts deste blog. Cada peça oferece valor genuíno e não há títulos enganosos com os quais se preocupar. Em vez disso, o blog de Seer é o destino perfeito para profissionais que anseiam por artigos que ofereçam perspectivas únicas e bem pesquisadas.

Temos o prazer de recomendar o envio de todas as postagens recentes, mas um dos nossos favoritos de 2018 foi o Going Premium: o Google Analytics 360 vale a pena ? Uma pergunta pertinente com uma resposta valiosa.

 

17. SEO.com

 

Seria negligente omitir o site com a ligação mais próxima ao assunto. SEO.com é uma agência de marketing digital – e adere a eles para garantir esse domínio! – com uma seção substancial de educação, que inclui blogs e eBooks.

Agencia de Marketink Digital OWS Internet

Como em muitos outros blogs que escolhemos para essa lista, há conteúdo para todos os níveis de conhecimento, de iniciantes a líderes do setor. Nosso post favorito de 2018 foi um que abordou vários públicos ao mesmo tempo: riscos de SEO a serem tomados e riscos de SEO a serem evitados .

 

18. Merj

 

O que há de melhor em qualidade em relação à quantidade, o Merj é um blog com uma diferença distinta: há apenas um post por mês. Cada entrada é um resumo de todas as notícias, desenvolvimentos e inovações importantes dentro do espaço SEO, e há um foco técnico pesado. Como tal, é um para o experiente especialista em SEO.

No entanto, isso não significa que esteja seco ou inacessível. Na verdade, nós amamos o estilo de escrita que é encontrado no Merj. Todas as postagens seguem um formato semelhante, então escolhemos a última entrada como nossa escolha do ano.

 

19. Matthew Woodward

 

Em 2012, o plano audacioso de Matthew Woodward de desenvolver um plano de SEO sem o link building provavelmente teria sido ridicularizado como uma experiência fracassada de espera. No entanto, ele conseguiu retirar o aparentemente impossível e criar um blog de seis dígitos em menos de um ano.

Woodward continua a empurrar os limites, e seu blog é agora um grande recurso para os profissionais de SEO para devorar. Nosso post favorito de 2018 foi Como aumentar o tráfego de buscas diminuindo sua taxa de rejeição , que é repleta de dicas, truques e uma explicação completa da taxa de rejeição frequentemente incompreendida.

 

20. SEO pelo mar

 

Bill Slawski conhece o negócio de SEO por dentro e por fora. Ele é um profissional de marketing digital há quase 30 anos, por isso vê todos os modismos, todas as inovações e todas as estratégias. Seu blog é predominantemente focado no mecanismo de busca para acabar com todos os mecanismos de busca, o Google, e se você está procurando por aspectos técnicos explorados com um toque inconfundivelmente criativo, este é o blog certo para você.

Nossa escolha do ano é uma peça longa, mas nada mais se aproxima da análise especializada desse recurso. Pegue um café e um lanche e, em seguida, escolha Cinco anos de sinais de classificação do Google . Uma excelente leitura!

Esperamos que você tenha gostado desta resenha dos principais blogs de SEO de 2018. Clique aqui e confira mais no nosso blog!

Para maiores informações acesse nosso site www.otimizacaodewebsite.com.br

Atendimento Online das 8.00 as 21.00 hrs
Criação de Site | SEO | Link Patrocinado