SEO Local : um simples guia de ajuda para alcançar clientes da sua localidade

Você deseja classificar sua empresa local no Google, Bing, Apple Maps e outros mecanismos de pesquisa locais? Você está no lugar certo.

46%  de todas as pesquisas do Google são locais.

No entanto, 56%  dos varejistas locais nem reivindicaram a  listagem do Google Meu Negócio .

Para aqueles que não sabem, reivindicar e otimizar sua listagem do Google Meu Negócio é a base do SEO local . Se 56% das empresas ainda não reivindicaram sua listagem no GMB ,bem, eu duvido que eles tenham feito muito mais …

Mas embora reivindicar sua listagem do Google Meu Negócio seja um bom ponto de partida, há MUITO mais para SEO local do que isso.

Este guia prático de 6 partes aborda este assunto de SEO LOCAL … do início ao fim.

O que é o SEO local ?

SEO local refere-se ao processo de “otimizar” sua presença on-line para atrair mais negócios de pesquisas locais relevantes. Essas pesquisas ocorrem no Google e em outros mecanismos de pesquisa.

Esse último ponto é importante – não se trata apenas do  Google.

As pessoas pesquisam empresas locais usando vários mecanismos de pesquisa… Google, Bing, Yelp, Apple Maps etc.

Cafe no Brooklin no buscador Bing

Cafe no Brooklin no buscador Bing

No entanto, o Google tem uma participação de mercado estimada em 87%  (nos EUA , pelo menos). O que significa que a maioria das  pessoas está usando o Google para pesquisar empresas locais.

Por esse motivo, este guia será aproximadamente 80% focado em otimizar sua presença local no Google.

Aqui estão os resultados da pesquisa por “motoboy sp”…

 

eo Local e Seo Organico no Google

Seo Local (Snack Pack ) e Seo Orgânico

Observe que há dois conjuntos distintos de resultados de pesquisa:

  • Os resultados do “motoboy da região” no Snack Pack estão em vermelho
  • Os resultados orgânicos “regulares” estão em azul

Tenho certeza de que a maioria de vocês está familiarizada com os resultados normais da pesquisa do Google que aparecem dentro da caixa azul.

Mas o que são os resultados de “motoboy sp” que estão dentro da quadrado vermelho?

O Google Snack Pack é uma área em caixa que aparece na primeira página de resultados quando uma pesquisa on-line local é feita por meio do mecanismo de pesquisa do Google. A caixa Snack Pack exibe as três principais listagens de empresas locais mais relevantes para a consulta de pesquisa. ( Fonte )

De acordo com um estudo , 33% dos cliques vão para os resultados “motoboy” locais, com 40% indo para os resultados orgânicos regulares.

Vale a pena dizer que em ambos pode-se aplicar o SEO LOCAL

LEMBRETE RÁPIDO

Não se esqueça de que as pesquisas locais do Google são realizadas a partir de vários dispositivos e aplicativos diferentes, podendo variar a forma de demonstrar os resultados.

Mostrarei o segredo da otimização de SEO Local para todos esses três aplicativos (e quaisquer outros aplicativos do Google) de uma só vez mais adiante no guia.

Primeira coisa é ter o básico feito de forma correta.

Isso significa garantir que seu website seja otimizado para visitantes em dispositivos móveis, já que 61%  dos usuários de pesquisas em dispositivos móveis têm mais probabilidade de entrar em contato com uma empresa local se tiverem um site compatível com dispositivos móveis.

Use a ferramenta de teste  para dispositivos móveis do Google para verificar isso.

Você também precisa ter certeza de que seu site não esta mal feito e os clientes não queiram continuar nele.
Não importa onde você está, ninguém vai fazer contato quando você tem um site feio.

 

Continuaremos logo……..

× Como posso te ajudar?