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Preparando-se para projetar seu site?

Quer ter certeza de que seu site começa a receber tráfego rapidamente?

Quando você está se preparando para construir seu site, é essencial que você não ignore a importância da otimização de mecanismos de busca (SEO) . Web design e SEO andam de mãos dadas, então você precisa ter um plano de como você irá implementar técnicas e táticas de SEO.

Abaixo, veremos as perguntas mais estratégicas de SEO que você precisa fazer a si mesmo antes de criar o design do seu site.

1. Quem é o nosso público ideal?

A primeira coisa que você precisa fazer ao construir seu website é definir seu público-alvo. Você precisa saber quem você quer que seus clientes ou visitantes do site sejam. Certifique-se de ter criado personas de público e de saber quais são seus segmentos de clientes mais importantes.

Pense em que tipo de elementos ou recursos de design atrairão esse público para seu site. A aparência do design do website, o tipo de conteúdo criado, call to action (CTAs) e funis de vendas serão influenciados por quem seu site segmentará.

2. Como vamos criar e gerenciar conteúdo?

Uma grande parte do SEO consiste em criar um plano de marketing de conteúdo para criar e compartilhar posts, vídeos, infográficos e outros tipos de conteúdo envolvente. Você desejará ter um site ou plataforma que torne esse tipo de criação e gerenciamento de conteúdo o mais confortável possível.

Um ótimo construtor de sites ou plataforma  como o WordPress  lhe dará muita facilidade e flexibilidade quando se trata de gerenciar seu site. Usando as ferramentas certas, você poderá adicionar facilmente conteúdo ao seu site que atrairá clientes e funcionará como parte de sua estratégia geral de SEO.

3. Quais palavras-chave serão direcionadas?

Usando as personas do cliente que você criou, também é essencial pensar em quais palavras-chave seu site segmentará.

Você precisa decidir quais tópicos você tentará classificar nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). É importante que suas palavras-chave não sejam muito amplas. Em vez disso, você deve optar por “palavras-chave longtail”, em vez de direcionar corretamente seu público-alvo e ser mais fácil de competir.

A escolha das palavras-chave certas pode ajudar a informar seu plano de criação de conteúdo e garantir que você esteja no caminho certo com seu site desde o início.

4. Quem são os nossos principais concorrentes online?

Além de identificar seu público ideal, você também precisa fazer algumas  pesquisas competitivas sobre SEO .

Descobrir quem são seus principais concorrentes e descobrir o que eles estão fazendo para melhorar seus sites pode ser incrivelmente perspicaz. Existem algumas ótimas ferramentas de SEO que permitem que você veja quais palavras-chave os concorrentes estão classificando e quais são suas páginas mais populares.

Você deve considerar tudo sobre o site de um concorrente, incluindo o design, o conteúdo e a estrutura do site para ver como eles se comparam ao seu plano.

5. Como podemos revelar nossos princípios e vantagens de negócios?

Antes de criar seu site, é importante pensar em todas as maneiras que você pode demonstrar a um cliente ou visitante o que você tem a oferecer. Há mais de uma maneira de fazer isso, então você deve ter certeza de considerar todas as possibilidades com cuidado.

Criar conteúdo de blog pode ser útil, mas também pode criar conteúdo de vídeo, tutoriais ou infográficos. Também é importante ter páginas de serviços ou perguntas frequentes que informam aos visitantes do site exatamente o que sua empresa tem a oferecer.

Você também pode considerar se precisará de uma página de depoimentos, uma página sobre ou qualquer outra página que demonstre a experiência e o conhecimento de sua empresa.

Homenzinho observando o ponto de interrogação

6. Como podemos maximizar o desempenho do site?

Antes de criar seu site, você também deve pensar em como trabalhar para maximizar sua velocidade e desempenho. Você deve garantir que seu site seja otimizado não apenas para computadores desktop, mas também para dispositivos móveis.

A implementação de designs responsivos, servidores rápidos e muitas outras técnicas pode ajudar a garantir que seu site tenha um bom desempenho e seja rápido.

O desempenho e a velocidade do site são uma grande coisa que o Google deseja ao avaliar seu site, por isso é importante que você tenha um plano para fazer o seu o mais rápido possível.

7. O que deve ser a estrutura do site?

Também é importante pensar sobre a estrutura do seu site antes de começar a criá-lo. Ter a estrutura e a arquitetura corretas para o seu site é essencial para garantir que seu SEO esteja indo bem.

É importante garantir que você use e implemente dados estruturados e decida com cuidado como seus URLs serão exibidos. É importante estar ciente de todas as práticas recomendadas de SEO técnico também. Certifique-se de otimizar tags de título, meta descrições e outros elementos técnicos do seu site.

Por fim, você também deve verificar se está  usando os sitemaps  para ajudar o Google a rastrear seu site. Usando esses recursos, os mecanismos de pesquisa poderão ler e entender facilmente o que é seu site e suas páginas.

8. Quais locais e idiomas serão alvos?

Você também deve considerar quais locais você segmentará com seu site. Se você deseja segmentar o mundo inteiro ou apenas sua área local, é importante ter um plano para otimizar seu site para qualquer uma das opções.

Você pode considerar dar a um visitante a capacidade de alterar o idioma do seu site, por exemplo. Criando páginas totalmente diferentes para cada localização geográfica também! Você pode até considerar usar um domínio diferente para os vários países que está segmentando.

Por outro lado, você pode querer segmentar apenas uma área menor, como uma cidade ou uma região local. Se for esse o caso, convém familiarizar-se com as técnicas de SEO locais e ter um plano sólido para otimizar seu site para esse local.

9. Como nos conectaremos a plataformas externas?

Ao criar seu website, é importante considerar como você irá integrá-lo e conectá-lo a outros canais de marketing.

As mídias sociais, as plataformas de vídeo e outras bases do seu negócio on-line devem estar conectadas ao seu site de alguma forma. Encontre uma boa maneira de vincular os canais sociais do seu site e vice-versa.

Se o seu site estiver listado em plataformas de diretório on-line ou se sua empresa tiver revisões on-line do Yelp ou do Google que você gostaria de integrar ao design do seu site, convém considerar como você fará isso também.

10. Como vamos acompanhar nossos resultados?

A última coisa que você precisa fazer ao criar o design do seu site é decidir como você estará medindo seu SEO. Antes de criar seu site, você precisa ter uma maneira de medir o tráfego, as CTRs e as conversões.

É essencial medir seus resultados e ajustar seu site conforme necessário, para garantir que você receba tráfego para seu website ou converta clientes de maneira mais eficaz e fácil.

Excelentes ferramentas de análise, como o Google Analytics, podem ajudar você a acompanhar seus resultados e garantir que você aproveite ao máximo seu site.

Preparando-se para melhorar o design do site e SEO

Quando você está construindo seu site, é importante lembrar que o design do site e o SEO devem ser considerados juntos. O excelente design do site permitirá que você implemente as melhores técnicas e táticas de SEO e ajudará a garantir que você obtenha bastante tráfego para seu site o mais rápido possível.

Procurando mais ajuda com o design do seu site e táticas de SEO? Entre em contato conosco hoje  para saber mais sobre o que a OWS Internet pode fazer por você.

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